As oportunidades de investimento imobiliário para estrangeiros são amplas e variadas nos Estados Unidos. Não importa de onde você é e que moeda usaria para comprar um imóvel, você tem um imóvel esperando por você.
Geralmente, existem três tipos de investimento imobiliário disponíveis para estrangeiros. Esses investimentos incluem o investimento imobiliário comercial e o investimento imobiliário residencial. As propriedades residenciais imóveis são ainda classificadas em propriedades unifamiliares, apartamentos ou condomínios e propriedades recreativas. Independentemente do tipo de imóvel em que você esteja interessado, existem todos os tipos de ramificações fiscais, opções de financiamento e requisitos legais com os quais você deve lidar.
Por que você deve investir no mercado imobiliário dos EUA?
Você provavelmente já ouviu falar do número crescente de investimentos imobiliários estrangeiros nos Estados Unidos. Isso não é surpreendente. Com as dificuldades que o mercado de investimentos imobiliários enfrenta nos Estados Unidos, maiores oportunidades de investimentos imobiliários foram abertas aos investidores estrangeiros.
Com o valor do dólar em sua mínima histórica, os investidores estrangeiros estão encontrando pechinchas imobiliárias em todos os Estados Unidos. Ofertas não faltam neste mercado. Mais e mais propriedades em dificuldades estão sendo vendidas em todos os lugares e os estrangeiros estão despejando milhões comprando essas propriedades executadas ou em dificuldades. Os imóveis dos Estados Unidos tornaram-se um investimento de longo prazo bastante atraente para investidores estrangeiros.
Em novembro de 2006, a Associação Nacional de Corretores de Imóveis divulgou um relatório intitulado “Investimentos estrangeiros em imóveis nos EUA: tendências atuais e perspectiva histórica”. O relatório mostrou que houve um aumento constante no investimento imobiliário estrangeiro nos Estados Unidos. Isso ocorre especialmente depois que o euro e o loonie se tornaram mais fortes diante da contínua desvalorização do dólar americano. As melhores pechinchas foram abertas a estrangeiros. Muitos estrangeiros já estudaram a possibilidade de se aposentar ou se estabelecer nos Estados Unidos.
Se você é estrangeiro, encontrará muitos motivos para investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos. Além do fato de que a taxa de câmbio flutuante lhe deu muita vantagem sobre a mesa de negociações, o mercado financeiro é uma boa razão para você investir em imóveis nos EUA.
O mercado financeiro nos Estados Unidos em relação ao mercado imobiliário é bastante liberal e as restrições aos investidores estrangeiros são bastante razoáveis. Ideal para empresas estrangeiras que buscam investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos para evitar restrições tarifárias e estão pensando em abrir um escritório ou empresa nos Estados Unidos.
Além disso, apesar da desvalorização do dólar americano e das amplas execuções hipotecárias de muitos imóveis, o mercado imobiliário continua estável, embora ligeiramente instável, devido à valorização do capital dos investidores estrangeiros. Os compradores de imóveis domésticos podem não necessariamente compartilhar a mesma opinião, mas o mercado continua forte para os compradores de imóveis estrangeiros. Isso pode ser amplamente creditado ao fato de que há um risco mínimo para eles.
Por que os investimentos imobiliários estrangeiros são seguros e lucrativos?
Existem muitos investimentos que você pode fazer, mas o mais seguro que você pode fazer agora é investir seu dinheiro em imóveis. Esta é outra boa razão, além do fato de que você pode obter um bom lucro, se quiser, especialmente agora com as execuções hipotecárias generalizadas e a aparentemente contínua desvalorização do dólar americano. Isso é especialmente verdadeiro se você for usar o euro ou o loonie ao fazer seu investimento.