Aerated activated sludge tank at a wastewater treatment plant.

Há muita importância no tratamento de águas residuais dos produtos farmacêuticos para evitar poluentes. O objetivo de estabelecer um bom processo de tratamento de águas residuais para reduzir a contaminação da água através da descarga de águas residuais das atividades de produção farmacêutica. O processo de tratamento de águas residuais deve ser estabelecido dentro das instalações de produção farmacêutica. O tratamento de águas residuais contendo a substância Tratamento de efluentes aquatóxica descarregada das instalações de fabricação farmacêutica só pode ser eficaz se as águas residuais não forem misturadas com águas residuais de outras fontes. Isso significa que o processo de pré-tratamento é necessário na fonte e não no final do tubo. Os fabricantes precisam ter informações sobre como lidar com o tratamento de efluentes farmacêuticos e conhecer e entender os requisitos regulamentares.

A descarga de poluentes da água da indústria farmacêutica é geralmente regulamentada por autoridades de proteção ambiental, por exemplo, Agência de Proteção Ambiental [EPA] nos EUA, Agência Ambiental Europeia [EEA] que está na Europa e muitos outros. Eles estabelecem os limites de descarga para compostos farmacêuticos. Ao estabelecer o processo para tratar efluentes farmacêuticos, você precisa considerar alguns fatores:

1.Selecionar um processo de tratamento de águas residuais simples, mas eficaz, que reduza os custos operacionais e de manutenção.

2.Compreender as vantagens e a importância do tratamento de águas residuais farmacêuticas desde a origem.

3. Estabelecer uma estratégia para tratar eficazmente as águas residuais.

A condição para o tratamento eficaz das águas residuais da produção farmacêutica, por exemplo, o tratamento das águas residuais, faz parte do processo de fabricação. É necessário muito conhecimento técnico e habilidade para desenvolver um processo integrado, eficaz e econômico. Aqui estão alguns dos processos usados no tratamento de efluentes farmacêuticos.

1. Decomposição de EE2: águas residuais, limpeza de filtros máquina de prensagem de comprimidos, máquina de revestimento, filtros HEPA etc.

2. Tratamento 100% biológico de águas residuais farmacêuticas de instalações de produção juntamente com águas residuais sanitárias para cumprir os valores de descarga locais.

3. Concentração e descarga de efluentes contendo iodo abaixo dos limites estabelecidos de 1 ppm AOX.

Os nomes dos processos são processo de filtração, processo de empreiteiro biológico rotativo e processo de oxidação UV. O processo de filtração é adequado apenas para pequenas quantidades de fluxos de efluentes farmacêuticos dedicados. O processo de oxidação pode ser usado para pequenas quantidades de efluentes farmacêuticos dedicados apenas quando não estiver misturado com qualquer outro fluxo de efluentes. O processo RBC tem os menores custos de operação para tratamento de efluentes farmacêuticos, pois tem o menor custo de manutenção e baixo consumo de energia. O tratamento biológico de águas residuais de hoje é projetado para que sejam capazes de eliminar carbono, nitrogênio e fósforo dos resíduos. A empresa tem a responsabilidade de garantir a proteção ambiental durante o processo. Uma abordagem preventiva em relação ao gerenciamento de água e produtos químicos que reduza a introdução de produtos químicos problemáticos no meio ambiente deve receber alta prioridade para reduzir os riscos à saúde humana e à integridade do ecossistema. Portanto, ao escolher um processo para o tratamento de efluentes farmacêuticos, é aconselhável entender bem o processo para escolher o mais aplicável que agregue benefícios à saúde humana e também ajude na preservação do meio ambiente.